Apesar de toda a simplicidade, o quarto do pontífice recebeu nesta sexta-feira a primeira vistoria oficial do Exército, que também cuidará da segurança do papa nas quase três horas em que ele permanecerá no local. Soldados à paisana tiraram fotos do espaço, checaram as entradas e janelas do banheiro e utilizaram um aparelho que mede a radioatividade do ambiente.
A expectativa é de que Francisco chegue ao seminário por volta das 13h de quarta-feira, 24. Ele seguirá diretamente para o refeitório, onde participará de um almoço para 60 convidados. O cardápio é tratado como “segredo de Estado”. A nutricionista do local adiantou apenas que o pontífice poderá experimentar comida caseira, típica da região.
Leia Mais
Segurança terá 5 mil homens em Aparecida para o papaRoteiro do papa inclui passeio pelo centro do RioTVs argentinas prometem transmissões ao vivo do papaPapa Francisco quer Dom Cláudio como 'braço-direito'"Nos vemos em três dias", diz papa Francisco no TwitterOrganizadores se surpreendem com passeio do papa ao Centro do Rio Papa deseja um bom caminho aos que viajam para o BrasilConheça mais sobre a história de amizade do papa Francisco com uma comunistaFAB cancela avião para comitiva e imprensa na visita do papaCorreios vão emitir 1,2 milhão de selos do papa
Os Correios vão lançar, na terça-feira, 23, durante a Jornada Mundial da Juventude, um selo em celebração à visita do papa Francisco ao Brasil. A imagem mostra, em primeiro plano, a imagem do pontífice fazendo um gesto de bênção. Ao fundo, a representação da vista da Baía de Guanabara e, à esquerda, o monumento do Cristo Redentor.
As cores verde, azul e amarela aparecem na natureza da cidade e na bandeira brasileira. Acima da bandeira fica a logomarca oficial da Jornada. Serão emitidos 1,2 milhão de selos, a R$ 1 80 cada. As peças poderão ser adquiridas nas agências dos Correios ou pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline).