(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suíte com móveis de madeira abrigará papa


postado em 20/07/2013 10:21 / atualizado em 20/07/2013 10:21

A ala pontifícia do Seminário Bom Jesus, em Aparecida, no Vale do Paraíba (SP), receberá a visita do terceiro papa em 33 anos. Francisco descansará no mesmo quarto usado pelos antecessores João Paulo II e Bento XVI. Trata-se de uma suíte decorada com móveis simples, de madeira, sem luxo.

Na cabeceira da cama de solteiro há um quadro estilizado de Nossa Senhora Aparecida. Na escrivaninha, um porta-retrato com a foto da família de Jorge Mario Bergoglio serve para dar um clima familiar ao espaço, ao lado de uma cuia de chimarrão, que será oferecida ao pontífice após o almoço. Argentino, o papa também tem o costume de tomar o chá tradicional do Sul do Brasil.

Apesar de toda a simplicidade, o quarto do pontífice recebeu nesta sexta-feira a primeira vistoria oficial do Exército, que também cuidará da segurança do papa nas quase três horas em que ele permanecerá no local. Soldados à paisana tiraram fotos do espaço, checaram as entradas e janelas do banheiro e utilizaram um aparelho que mede a radioatividade do ambiente.

A expectativa é de que Francisco chegue ao seminário por volta das 13h de quarta-feira, 24. Ele seguirá diretamente para o refeitório, onde participará de um almoço para 60 convidados. O cardápio é tratado como “segredo de Estado”. A nutricionista do local adiantou apenas que o pontífice poderá experimentar comida caseira, típica da região.

Para a visita de Bergoglio, nenhuma obra foi realizada no seminário. A ala que o papa usufruirá é exatamente igual à oferecida a Bento XVI, em 2007. Apenas serviços de limpeza e pintura foram realizados, segundo o arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal d. Raymundo Damasceno Assis. “Ele é simples, prega a humildade e a austeridade em cada um de seus gestos. Não podíamos ser diferentes. Ainda bem, assim não tivemos de gastar nada.”

Correios vão emitir 1,2 milhão de selos do papa


Os Correios vão lançar, na terça-feira, 23, durante a Jornada Mundial da Juventude, um selo em celebração à visita do papa Francisco ao Brasil. A imagem mostra, em primeiro plano, a imagem do pontífice fazendo um gesto de bênção. Ao fundo, a representação da vista da Baía de Guanabara e, à esquerda, o monumento do Cristo Redentor.

As cores verde, azul e amarela aparecem na natureza da cidade e na bandeira brasileira. Acima da bandeira fica a logomarca oficial da Jornada. Serão emitidos 1,2 milhão de selos, a R$ 1 80 cada. As peças poderão ser adquiridas nas agências dos Correios ou pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)