O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou neste domingo a doação de um terreno no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, para a construção da nova sede do jornal comunitário "Voz da Comunidade", que ganhou notoriedade ao transmitir, por meio de redes sociais, a ocupação do Complexo do Alemão pelas forças de segurança estaduais e federais, em novembro de 2010. Na terça-feira, a redação do jornal foi destruída pelo incêndio no imóvel de três andares onde funcionaria uma pousada do grupo cultural AfroReggae e que também abrigava o "Voz da Comunidade".
"Hoje o perfeito do Rio, Eduardo Paes, visitou o local onde eu sempre quis construir a história do jornal", escreveu Silva, em seu perfil no Facebook. O terreno fica junto a umas das estações do teleférico do Complexo do Alemão.
Paes também aproveitou a visita para anunciar a intenção de fazer um centro comunitário no lugar onde ocorriam as atividades do AfroReggae no Complexo do Alemão.
No sábado, a entidade anunciou o encerramento de suas atividades no complexo, após receber ameaças na quinta-feira, em seguida ao incêndio - ocorrido na madruga de segunda para terça-feira.