"Vocês não se conformam com nada". Foi assim que o papa Francisco respondeu quando questionado por brasileiros, durante o voo entre Roma e o Rio, sobre o fato de alguns "lamentarem" a nacionalidade argentina do pontífice. "Vocês querem tudo", brincou o papa. "Vocês já têm um Deus brasileiro, queriam um papa brasileiro também?". Menos de duas horas depois de decolar de Roma, sobrevoando o deserto do Saara, o papa falou com a imprensa. De forma paciente, conversou com cada um, em uma das alas do avião.
Veja a galeria de fotos do embarque de Francisco para o Brasil
Mas foi com os brasileiros que ele não perdeu o humor, chegando a levantar uma bandeira do Brasil dada a ele por um dos repórteres. A outro jornalista, ele ainda brincou. "Os argentinos dizem que eu sou argentino. E vocês, o que é que têm?". Antes que uma resposta fosse dada, ele emendou: "vocês tem a mim, também".
Leia Mais
Vinda do papa Francisco é destaque na imprensa internacionalPapa Francisco diz que seu coração está cheio de alegria por participar da JMJApesar de em menor número, jovens católicos são mais espiritualizadosPapa pede orações pela sua viagem; veja a agenda do pontífice no BrasilSegurança é reforçada para Jornada Mundial da JuventudePapa é recebido por multidão nas ruas do RioPaes reitera que papa está seguro no RioJovens católicos e Igreja têm visões opostas, diz IbopeQuestionado sobre quem ganharia a Copa do Mundo de 2014, apenas olhou para o céu com o ar de suspense e deixando o resultado "nas mãos de Deus". O voo que leva o papa saiu de Roma às 11h51, horário local, e chegará às 16h no horário de Brasília. Há 105 pessoas a bordo.