Ao se reunir com os participantes da Jornada Mundial da Juventude no Rio, onde chega nesta segunda-feira, 22, o papa Francisco verá que os jovens fiéis têm opiniões cada vez mais diferentes das defendidas pela Igreja. É o que sugere pesquisa Ibope encomendada pelo grupo Católicas pelo Direito de Decidir divulgada nesta segunda.
Leia Mais
Movimentos leigos prometem lotar eventos da JornadaPapa Francisco diz que seu coração está cheio de alegria por participar da JMJ'Igreja tem de abrir à pluralidade', diz estudiosoFrancisco faz João XXIII modelo de sua igrejaVocês já têm um Deus brasileiro, brinca papa argentinoCai a confiança de brasileiros nas instituições, aponta IbopeA maioria de jovens católicos (62%) discorda totalmente ou em parte também da prisão de uma mulher que precisou recorrer ao aborto, independente de renda, escolaridade e região do País.
Jovens católicos também revelam apoio (total ou parcial) a mudanças na política interna da Igreja: 90% defendem a punição de religiosos envolvidos em crimes de pedofilia e corrupção, 72% aprovam o fim do celibato para os padres e 62%, a ordenação de mulheres.