O tempo chuvoso e frio na capital fluminense fez a Arquidiocese do Rio de Janeiro transferir o lançamento das medalhas alusivas à visita do papa ao Brasil, que ocorreria no Cristo Redentor, para a residência oficial do Sumaré, onde o papa Francisco está hospedado. O ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, informou que também houve mudança no local onde o pontífice se encontrará com os argentinos que estão na cidade para a Jornada Mundial da Juventude: a reunião, inicialmente marcada no Terreirão do Samba, na Praça Onze, centro da cidade, ocorrerá no Riocentro, na zona oeste.
Leia Mais
Papa ficou retido em engarrafamento por escolha do Vaticano, dizem prefeitura e Ministério da JustiçaConfronto em protesto durante a visita do papaJovens são o grande desafio, afirma papaPapa terá agenda privada no segundo dia de visita ao BrasilMau tempo dificulta transporte do papa a AparecidaObra atrasa e não está pronta para a visita do papaCasa da Moeda lança três medalhas da vinda do papaNas imediações da residência do Sumaré é grande a movimentação de jornalistas e de membros da Igreja. O papa não tem agenda pública nesta segunda-feira.
A chuva e a queda de temperatura – com a máxima chegando aos 23 graus Celsius (ºC), no Rio de Janeiro – são provocadas por uma frente fria parada sobre o estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o mau tempo deve permanecer até o fim de semana.