Um recém-nascido encontrado numa caixa de papelão em uma rua de Salvador, na Bahia, foi batizado de Francisco em homenagem ao Papa, que até o próximo domingo visita o país por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Leia Mais
Papa alerta contra 'ídolos passageiros' em sua 1a. missa na América LatinaTrajeto do Papa da Basílica de Aparecida até seminário ocorre sem incidentesPapa encerra missa em Aparecida e diz que volta em 2017Papa diz que jovem precisa recolocar Deus em sua vidaEventos com o papa Francisco em Copacabana terão esquema especial de saúde e limpezaPapa visita ala de dependentes químicos de hospital na TijucaConvidados enfrentam fila para ouvir Papa Francisco em hospital na TijucaPapa deixa Aparecida e cumprimenta fiéis no caminhoPeregrinos já esperam papa Francisco na Tijuca, no RioSob chuva, Papa Francisco inicia retorno ao Rio de JaneiroExiste a possibilidade de o recém-nascido ser transferido ainda nesta quarta-feira, 24, para a Maternidade Albert Sabin, onde será melhor acompanhado. Posteriormente deverá seguir para o Juizado de Menores, para aguardar a localização de seus responsáveis.
Francisco é o segundo bebê abandonado no subúrbio de Salvador este ano. Em março, outra criança recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de sapatos em um ponto de ônibus. Ela foi resgatada por uma equipe da Operação Gêmeos, da Polícia Militar, e levado para o Hospital do Subúrbio.
Segundo a Fundação Seade, o número de recém-nascidos registrados com o nome Francisco aumentou 30% no estado de São Paulo, o mais populoso do Brasil, desde a eleição do Papa argentino em meados de março.
*Com informações da AFP e agência estado