Celebração em Aparecida
Em uma missa celebrada diante de cerca de 200.000 fiéis, o Papa Francisco denunciou nesta quarta-feira os "ídolos passageiros", como o dinheiro e o poder. Esta foi sua primeira missa pública na América Latina, realizada no maior santuário católico do Brasil, dedicado à padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida.
Francisco disse que voltará em 2017 ao Santuário de Aparecida, quando é celebrado o aniversário de 300 anos da descoberta da imagem da padroeira. "Peço um favor. Com jeitinho. Rezem por mim. Eu preciso. Que Deus os abençoe. E até 2017, quando voltarei", disse o papa, em espanhol.
Esta é a segunda visita do Papa à Basílica. Em 2007, quando era arcebispo de Buenos Aires, ele participou da V Conferência Episcopal Latino-americana e do Caribe (Celam).
Visita a hospital franciscano no Rio
Na noite desta quarta-feira, o Papa visitará um hospital franciscano na Tijuca, que inaugurará uma ala para a reabilitação de usuários de crack. Ele irá até o hospital em carro fechado e não no papamóvel, como estava previsto inicialmente.
*Com informações da AFP