Leia Mais
Quase duzentos ônibus são impedidos de entrar no Brasil para a JMJFiéis enfrentam tumulto no final da missa da JMJSob chuva, Papa Francisco inicia retorno ao Rio de JaneiroPeregrinos já esperam papa Francisco na Tijuca, no RioPapa alerta contra 'ídolos passageiros' em sua 1a. missa na América LatinaCruz Vermelha organiza esquema de atendimento a peregrinos no Campus FideiGrafiteiros de 17 países cobrem muros no Rio com imagens inspiradas em valores humanosPeregrinos com deficiências relatam dificuldades para circular nas ruas do RioA Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar a paralisação. Fiscais do órgão foram em algumas estações para colher dados preliminares sobre o incidente.
Milhares de peregrinos e voluntários que tentavam chegar à Praia de Copacabana, na zona sul, local da missa de abertura oficial da JMJ, não conseguiram utilizar o serviço do metrô. Com a tentativa de seguir para Copacabana de ônibus, os fiés se submeteram aos coletivos com lotações abarrotadas. Outras pessoas que já estavam dentro das composições do metrô tiveram que andar pelos trilhos até as estações.
Houve princípio de tumulto na Estação de Botafogo, na zona sul. A Polícia Militar informou que 20 policiais foram deslocados para a estação, no entanto, não houve registro de confusão.