Leia Mais
Sob chuva, Papa Francisco inicia retorno ao Rio de JaneiroTrajeto do Papa da Basílica de Aparecida até seminário ocorre sem incidentesPeregrinos já esperam papa Francisco na Tijuca, no RioPapa encerra missa em Aparecida e diz que volta em 2017Bebê encontrado em caixa de papelão recebe o nome de Francisco em homenagem ao PapaApós visita a hospital franciscano, Papa encerra segundo dia de atividades no BrasilPapa critica liberalização de drogas na América LatinaEventos com o papa Francisco em Copacabana terão esquema especial de saúde e limpezaPapa visita ala de dependentes químicos de hospital na TijucaPeregrinos com deficiências relatam dificuldades para circular nas ruas do RioConvidados enfrentam fila para ouvir Papa Francisco em hospital na TijucaO helicóptero da FAB que leva o papa Francisco de Aparecida para São José dos Campos já levantou voo. De lá, o pontífice pegará um avião - também da FAB - para retornar ao Rio de Janeiro. A tribulação do helicóptero beijou a mão do papa antes de decolar.
Às 15h25, o pontífice deixou o Seminário de Bom Jesus, onde almoçou e descansou após a celebração de sua primeira missa pública no Brasil. No caminho, o papa Francisco rompeu o protocolo de segurança e desceu do papamóvel para cumprimentar fiéis. Em Aparecida, ele afirmou que retornará ao País em 2017.
No Rio, ao menos 500 fiéis enfrentam a chuva e o frio nos arredores da Igreja de São Francisco de Xavier, na Tijuca, a espera da passagem do papa, que terá um encontro com jovens em tratamento contra a dependência de drogas no Hospital São Francisco. A igreja fica a quatro quilômetros do hospital e está no roteiro que o pontífice fará em carro fechado.
Por causa da passagem do papa, o Metrô do Rio de Janeiro informou que a Estação São Francisco Xavier, na zona norte da cidade, será fechada às 16h30.