Leia Mais
Peregrinos já esperam papa Francisco na Tijuca, no RioPapa deixa Aparecida e cumprimenta fiéis no caminhoSob chuva, Papa Francisco inicia retorno ao Rio de JaneiroPapa alerta contra 'ídolos passageiros' em sua 1a. missa na América LatinaTrajeto do Papa da Basílica de Aparecida até seminário ocorre sem incidentesBebê encontrado em caixa de papelão recebe o nome de Francisco em homenagem ao PapaPapa encerra missa em Aparecida e diz que volta em 2017Papa critica liberalização de drogas na América LatinaEduardo Paes reconhece falha do Poder Público na segurança do papaEventos com o papa Francisco em Copacabana terão esquema especial de saúde e limpezaPapa visita ala de dependentes químicos de hospital na TijucaPrefeitura do Rio trabalha para evitar a repetição de falhas no sistema de transporteUm atraso durante a varredura feita pela Polícia Federal no hospital deixou na chuva dezenas de convidados, entre eles 13 freiras de ordens franciscanas. Houve um tumulto quando a porta foi aberta, por volta das 16 horas.
O frei Paulo Sérgio Fernandes, da Paróquia de São Francisco de Assis, do Rio, veio com uma delegação de dez pessoas. "Houve um encontro da família franciscana na igreja dos capuchinhos. Eram cerca de 600 pessoas do Brasil todo e de outros países." Segundo ele, as ordens franciscanas tiveram prioridade na distribuição dos convites para essa visita de Francisco ao hospital.
"A visita do Papa é uma prova de que estamos no caminho certo", disse o frade Cícero Lucena Dantas, que chegou ao Rio às 4 horas desta quarta-feira, vindo com outros 60 religiosos do interior de São Paulo. Frei Cícero pertence à fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra uma série de hospitais em todo o país.
No Hospital São Francisco, o papa conversará com jovens que se submetem ao tratamento contra a dependência química. Uma nova unidade dessa especialidade será inaugurada no mês que vem.