A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encaminhou um helicóptero para sobrevoar a área de Barra de Catuama, em Ponta de Pedras, Goiana, na Região da Mata do estado, confirmou a queda de um avião de pequeno porte no mar, na tarde desta quarta-feira. A aeronave, provavelmente um bimotor, caiu no litoral norte pernambucano, a 65 quilômetros do Recife.
A PRF enviou um helicóptero para o local, no final da tarde, para busca e possível resgate, mas a aeronave não foi localizada. As buscas devem continuar nesta quinta-feira, 25. Não se sabe se o avião é de carga ou de passageiros, nem quantas pessoas transportava.
Outro helicóptero, do Corpo de Bombeiros do Estado, também sobrevoou a área sem identificar nenhum destroço da aeronave. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Eduardo Casanova, não se sabe o local exato da queda e de acordo com relato de moradores, a aeronave estava a pelo menos seis quilômetros da costa.
Um esquema para mergulho do Corpo de Bombeiros foi montado para trabalhar em conjunto com a Marinha, já que a área é de sua jurisdição. Os trabalhos devem ser iniciados na manhã desta quinta-feira, com auxílio dos helicópteros.