A Praia de Copacabana já está lotada de peregrinos para a Festa da Acolhida, o primeiro grande evento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com a presença do papa Francisco. Milhares de fiéis já se posicionam ao longo da Avenida Atlântica, que será percorrida em quase toda a sua extensão pelo papa, a partir das 18h desta quinta-feira (25). Parou de chover agora à tarde, mas o frio e o vento continuam e, por isso, os peregrinos não abrem mão dos agasalhos.
Veja a galeria de fotos de Francisco no Rio de Janeiro
A Rua Rodolfo Dantas, caminho mais curto entre a estação de metrô Cardeal Arcoverde e a Praia de Copacabana, está cheia de gente. A maior concentração é em frente ao hotel Copacabana Palace, quase na esquina da Atlântica com a Rodolfo Dantas.
Para não se perder na multidão, muitos grupos de peregrinos andam de mãos dadas ou apoiando-se uns aos outros, em fila indiana.
Leia Mais
Encontro do papa com menores infratores será amanhãEm discurso na favela, papa faz improvisosNew York Times destaca 'tensões e erros' durante visita do PapaPapa Francisco visita moradores de favela no Rio de JaneiroImprevistos impedem mineiros que se prepararam para viajar ao Rio e ver o papaApós saída de Francisco, clima ainda é de festa na orla do Rio de JaneiroRio é o centro da Igreja, diz Francisco na Festa da AcolhidaFrancisco celebra Missa da Acolhida no LemePassagem de papa Francisco por Copacabana emociona fiéisPapa chega a Copacapana para celebração de missa de acolhida da JMJO metrô também recebeu elogios do casal Leonardo e Alda Capuano, residente no Méier. Eles pegaram o metrô na estação Largo do Machado. “Estava ótimo, todo mundo animado, com muita gente cantando e louvando. Em nosso vagão, os brasileiros eram maioria", disse Alda. O sistema de venda de bilhetes por horário, semelhante ao adotado pelo metrô no Réveillon, agradou a Leonardo. “Foi a melhor coisa. Se não fosse assim, não ia dar.”
No palco da festa, montado no Leme, já começaram a se apresentar cantores católicos. As ruas do bairro de Copacabana, fechadas desde o meio-dia para os carros, foram bloqueadas às 14h também para ônibus e táxis. A interdição vai até as 4h de sexta-feira (26).