A missa de Acolhida da Jornada Mundial da Juventude teve início com o padre Fábio de Melo cantando boas vindas para o papa Francisco. Posteriormente, a celebração teve a participação de cerca de 200 jovens, que fizeram uma performance de dança. O palco, montado na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebeu iluminação especial para o evento.
Veja a galeria de fotos de Francisco em Copacabana
Veja a galeria de fotos de Francisco no Rio de Janeiro
O papa chegou às 17h15 ao Forte de Copacabana e desfilou de papamóvel pela avenida Atlântica. A organização da Jornada Mundial da Juventude estima que de 1,5 milhão de pessoas estejam acompanhando a celebração na orla fluminense.
Nesta quinta-feira, 25, quarto dia da viagem, o papa visitou a Favela da Varginha, na zona norte do Rio, onde criticou a estratégia de "pacificação" das favelas e cobrou ações das autoridades contra a desigualdade social. Antes, participou de cerimônia na Prefeitura do Rio, na qual recebeu as chaves da cidade e abençoou as bandeiras dos Jogos de 2016. À tarde, encontrou com 5 mil argentinos na Catedral Metropolitana.
O clima em Copacabana é de emoção com a presença de Francisco. Após a celebração da missa, shows religiosos estão previstos na estrutura montada no Leme.
*Com informações da Agência Estado