Atrasado para um voo entre Salvador e Miami, no início da noite dessa quinta-feira, programado para às 9h48 - depois adiado para as 10h18 -, e irritado com os alertas sonoros do detector de metais do posto de segurança do aeroporto um piloto da companhia American Airlines tirou toda a roupa para conseguir passar pelo aparelho sem ser barrado. Acabou detido pela Polícia Federal. A ação foi considerada pelos agentes como desacato e o piloto norte-americano, que não teve a identidade revelada, foi levado ao posto da PF para prestar esclarecimentos e assinar um termo circunstanciado de ocorrência. Só foi liberado à tarde. O voo, que levaria 113 passageiros, foi cancelado.
Em nota, a companhia aérea informou que não comentaria o caso, mas garantiu que os passageiros seriam reacomodados em outros voos e pediu desculpas "por qualquer inconveniente" que o episódio possa ter causado. Além disso, a empresa comunicou que vai investigar o incidente.
Leia Mais
Piloto admite superlotação em embarcação que matou 13 pessoas ao naufragarMP recorre ao STJ para elevar pena de pilotos do LegacyParentes das vítimas do voo da Gol pedem que governo cobre dos EUA punição para pilotos do LegacyEm nota, a companhia aérea informou que não comentaria o caso, mas garantiu que os passageiros seriam reacomodados em outros voos e pediu desculpas "por qualquer inconveniente" que o episódio possa ter causado. Além disso, a empresa comunicou que vai investigar o incidente.