Leia Mais
Defesa diz que havia querosene na boate KissMP responsabiliza 4 bombeiros por falhas na boate KissNa missa de abertura, d. Orani lembra Candelária e KissKit distribuído aos peregrinos tem doces e salgadinhosBispos e padres caem na dança em ensaio no RioÓrfão e sem condições financeiras, Junior conseguiu uma bolsa de estudou e formou-se em história pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Ao discursar para Francisco, ele citou várias situações em que os jovens foram vítimas. Junior mencionou a chacina da Candelária, em 1993, na qual oito adolescentes e crianças foram mortos, e o incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que matou 242 jovens.
O papa Francisco retribuiu ao depoimento de Junior apelando para que todos mantenham a esperança e a fé. “Nas senhoras e nos senhores, vejo a memória e a esperança: a memória do caminho e da consciência da sua pátria e a esperança que esta, sempre aberta à luz que irradia do Evangelho de Jesus Cristo, possa continuar a desenvolver-se no pleno respeito dos princípios éticos fundados na dignidade transcendente da pessoa”, disse.
O arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, ressaltou que a juventude deve contribuir para a construção de um país mais justo e igual. “Vocês são protagonistas de um mundo novo e de um novo amanhecer. A participação política em busca do bem comum faz buscar uma democracia em que todos tenham vez e voz. Precisamos e devemos confirmar o sonho da justiça, da paz e da solidariedade”, enfatizou.