Leia Mais
Polícia espanhola vai analisar "caixa preta" de tremCondutor de trem é indiciado por homicídio na EspanhaEspanha decreta 3 dias de luto por acidente de trem que matou 80 pessoasNamorado brasileiro de jornalista que revelou espionagem por meio de Snowden é detido em LondresMaquinista do trem que descarrilou conversava ao celular no momento do acidenteO acidente ocorreu no último dia 24 com o trem que fazia a rota entre Madri e Ferrol. Pelo menos 130 pessoas foram levadas ao hospital após o acidente. Trinta e duas pessoas ficaram gravemente feridas, incluindo crianças. Um brasileiro, que também tinha nacionalidade espanhola, de 25 anos, morreu no acidente.
O trem levava mais de 200 passageiros a bordo, de acordo com a operadora de trens do país, Renfe. Muitos passageiros ficaram presos nas ferragens. Todos os 13 vagões, segundo investigações, saíram dos trilhos e quatro tombaram.
O condutor do trem foi acusado de "homicídio por imprudência". Francisco José Garzon Amo, de 52 anos, é suspeito de dirigir rápido demais em uma curva. Os relatórios dizem que o trem estava a uma velocidade de 190 quilômetros por hora (km/h), sendo que a velocidade máxima permitida no local onde ocorreu o acidente é 80 km/h.