Em nota, a Caixa Econômica Federal esclareceu que “os envolvidos são prestadores terceirizados e não empregados do banco”. Segundo a Caixa, todos os suspeitos foram imediatamente afastados. O banco informou ainda que não houve prejuízo para os clientes e que colabora com as investigações.
Leia Mais
Presa estudante acusada de explodir caixas eletrônicosQuadrilha explode caixas eletrônicos em Santo AndréBando usa barco para roubar caixa eletrônico em IlhabelaQuadrilha especializada em golpes com cartões de crédito é desarticulada no DFA ação é um desdobramento da Operação Tentáculo II, realizada na última terça-feira, que desarticulou uma quadrilha especializada na clonagem de cartões nos Estados de São Paulo e Santa Catarina. Quinze pessoas foram presas em São Paulo, Santos Praia Grande Florianópolis. Outras três são consideradas foragidas pela PF. Com apenas um dos suspeitos, os policiais encontraram mais de 300 cartões falsificados.
Além de clonar os cartões por meio de máquinas de estabelecimentos comerciais e caixas eletrônicos, o grupo obtinha dados dos clientes inserindo vírus em computadores. A quadrilha furtava ainda cartões enviado pelos Correios.