Jornal Estado de Minas

Bombeiros tentam controlar incêndio no centro do Recife

Pelo menos 380 barracos foram queimados durante o fogo que se alastrou rapidamente pela comunidade

Diário de Pernambuco
- Foto: Jailson da Paz/DP/DA press
O Corpo de Bombeiros tenta controlar um incêndio na Comunidade do Campinho, no Bairro dos Coelhos, na Região Central do Recife, na tarde desta segunda-feira. Pelo menos 380 barracos fazem a comunidade, que ocupa a Rua Padre Venâncio, e quase todos foram atingidos pelas chamas. Ainda não há informações de como o fogo começou, por volta das 14h30, mas, segundo moradores, três crianças brincavam com fósforo e podem ter causado o acidente.

Em meio à tentativa de controlar o fogo por parte dos bombeiros, muitos moradores tentam entrar nas chamas para recuperar pertences e acabam se queimando. Outros auxiliam carregando mangueiras e ajudando os soldados. Muitos pegaram o básico das casas e conseguiram escapar, outros comemoram a sobrevivência.

"Teve gente que pegou tudo que tinha e sumiu, eu até tentei, mas não consegui. Ou melhor, consegui. Salvei o mais importante, meus quatro filhos", contou emocionada Josiane Monteiro da Silva, de 31 anos, que teve parte do braço esquerdo queimado.

Não há informações oficiais sobre número de feridos. A fumaça preta do incêndio pode ser vista até mesmo da Zona Sul, do Bairro do Pina.