Os ex-moradores da comunidade do Caminho, nos Coelhos, que perderam suas casas em um incêndio registrado ontem, voltam a se manifestar na manhã desta terça-feira. Eles fecharam uma rua próxima ao local onde ocorreu o incêndio.
Ontem, os representantes das mais de 100 famílias que estão desabrigadas fecharam a via e o Cais José Mariano, ateando figo em pneus e pedaços de madeira. Os manifestantes protestam contra a Prefeitura do Recife, que, segundo eles, prometeu moradia há mais de 20 anos e nunca cumpriu. Oato foi encerrado por volta das 18h30, pelo Corpo de Bombeiros.
Na ocasião, os donos de estabelecimentos comerciais no bairro dos Coelhos, perto do Imip, resolveram fechar as portas para evitar saques e vandalismos durante a manifestação. Inicialmente, os bombeiros tentaram apagar as chamas, mas o grupo fez uma barreira humana e não permitiu.
Policiais Militares e equipes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) que tentavam controlar o tráfego desviando os motoristas pelo Cais José Mariano, sentido Rua da Aurora, também foram impedidos de trabalhar, pois os manifestantes também fecharam esse acesso.Repórteres do Diario de Pernambuco flagraram manifestantes arremessando lixo nos carros presos no engarrafamento.