Jornal Estado de Minas

Polícia procura mulher que sequestrou bebê e é suspeita de matar mãe da criança

O corpo da vítima foi encontrado próximo ao posto de saúde do bairro, onde foi vista pela última vez com a filha na fila de espera

Tábita Martins
Uma mulher negra e que aparenta ter aproximadamente 40 anos está sendo procurada pela Polícia do Rio de Janeiro, depois de sequestrar um bebê de 10 dias de nascido, na tarde dessa segunda-feira. A mãe da criança foi encontrada morta próximo ao posto de saúde, onde foi vista pela última vez por testemunhas, com o bebê e a suspeita.
De acordo com informações da Divisão de Homicídios (DH/Capital) foi realizada perícia no local e outras pessoas estão sendo ouvidas. O caso está sendo investigado e todos os procedimentos estão sendo tomados para apurar as circunstâncias do crime. Segundo a assessoria de conmunicação da Polícia Civil, o delegado prefere não dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

A suspeita foi flagarada por câmeras de segurança do metrô carregando a menina. As imagens já estão sendo analisadas pela polícia.  A mãe do bebê foi encontrada no matagal próximo ao posto, amarrada e com sinais de estrangulamento.