Os manifestantes que desde a manhã de hoje (9) ocupam o plenário da Câmara de Vereadores do Rio se reuniram por mais de uma hora com o negociador da Polícia Militar (PM), o coronel Mauro de Andrade. A retomada das negociações só foi possível porque a PM atendeu as exigências dos ativistas que pediram o restabelecimento da luz no plenário, água, alimentação e acesso aos sanitários.
Leia Mais
Manifestantes mantêm ocupação da Câmara de Vereadores do RioRecém-eleito, presidente da CPI dos Ônibus diz que não renunciaParlamentares e OAB tentam negociar com manifestantes que ocupam Câmara do RioComandante da PM negocia desocupação de manifestantes da Câmara Três manifestantes são presos por depredação em São PauloCâmara do Rio cancela primeira reunião da CPI dos ÔnibusMaioria dos manifestantes deixa a Câmara do Rio, nove pessoas mantêm em ocupaçãoManifestantes pedem anulação da CPI dos Ônibus no Rio de JaneiroVereador não aparece para reunião com manifestantes no RioSegundo Renato Cinco, o presidente da Câmara concordou em se reunir com os manifestantes na próxima terça-feira (13), desde que o prédio seja desocupado. O grupo de ativistas prossegue em assembleia, no plenário, decidindo o que fará nas próximas horas. Manifestantes também estão concentrados no lado de fora do Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, em apoio aos que ocupam o plenário.
O coronel Mauro de Andrade determinou que o efetivo deixe o local, com exceção de uns poucos policiais, entregando a tarefa de segurança do prédio da Câmara para a Guarda Municipal.