Leia Mais
Entidades médicas reafirmam posicionamento contrário ao Programa Mais MédicosDirigentes de entidades médicas criticam modelo do Mais MédicosGoverno estuda criar marco regulatório para residência médicaConsulta pública sobre medicamentos similares começa em sete diasRemédio contra câncer linfático será oferecido pelo SUSDescarte de medicamento fora da validade é investigado pelo MP do RioO projeto teve financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Agência Brasileira de Inovação (Finep), por meio de parceria público-privada. A empresa tem diversas parcerias com laboratórios estatais para a produção de remédios.
Nessa segunda-feira (12), durante seu programa semanal de rádio, Dilma lembrou que os investimentos em fábricas nacionais levam a uma economia de recursos públicos na compra de medicamentos. “Cada parceria para a produção de medicamentos que nós fechamos com o laboratório significa mais remédios de qualidade e uma importante economia para o Ministério da Saúde”.
A cerimônia de hoje também marca a expansão da produção de remédios contra o câncer pelo laboratório. Até 2014, a empresa pretende inaugurar uma fábrica de peptídeos, para a produção de medicamentos biológicos.