Jornal Estado de Minas

Mais de 30 menores continuam foragidos da Fundação Casa

Adolescentes fugiram durante rebelião em Itaquera, 29 funcionários foram feitos de reféns

Agência Estado
Dos 54 menores que escaparam nessa segunda-feira, 12, da Fundação Casa em Itaquera, zona leste de São Paulo, 32 ainda permanecem foragidos. Nesta terça-feira, 13, uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil retomou as buscas pelos adolescentes. Os 22 menores já recapturados pela PM foram reencaminhados à Fundação.
Nessa segunda, mais da metade dos internos de Itaquera fugiram durante uma rebelião, que começou por volta do meio-dia. Os menores que permaneceram na Fundação fizeram 29 funcionários reféns, entre eles o diretor da unidade, Orlando Vieira Mendes, que chegou a ser agredido.

Mais cedo, por volta das 9h, a unidade da Vila Leopoldina, na zona oeste da capital, também enfrentou uma rebelião. Segundo a assessoria de imprensa da Fundação, o motim teve início após uma tentativa de fuga frustrada. Os internos fizeram 12 funcionários reféns. Após três horas, todos foram liberados e ninguém ficou ferido. A Fundação Casa disse que investiga se houve alguma ligação entre os dois casos.