(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegacia de Homicídios investiga morte de jovem de 17 anos na Penha

Corpo foi encontrado em área que conta com Unidade de Polícia Pacificadora, morte gerou protestos dos moradores locais


postado em 14/08/2013 10:12 / atualizado em 14/08/2013 17:40

Delegacia de Homicídios concluiu na madrugada desta quarta-feira a perícia do local onde um jovem de 17 anos foi encontrado morto, na comunidade Parque Proletário, no Complexo da Penha, na noite desta terça-feira. Esse é mais um caso de violência em favelas com unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no estado. A UPP da Penha foi inaugurada em agosto do ano passado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Comando de Polícia Pacificadora, que coordena as UPPs do Rio de Janeiro, policiais foram chamados por moradores, por volta das 20h30, que encontraram o corpo de um jovem na laje de um prédio.

Quando os policiais chegaram ao local, houve protesto por parte de moradores. Três ônibus foram incendiados e um carro da UPP sofreu danos. Tiros foram disparados do alto da comunidade e a Polícia Militar informou que os policiais não revidaram.

Ainda segundo o Comando de Polícia Pacificadora, informações preliminares da perícia da DH mostram que não há sinais de violência ou perfurações por armas de fogo no corpo do jovem, no entanto, a causa da morte só deve ser determinada, após necropsia. O policiamento da comunidade está reforçado por policiais da UPP e do Batalhão da Polícia Militar de Olaria, onde se localiza a favela.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)