Jornal Estado de Minas

Manifestantes contra Cabral e polícia de novo em atrito

Agência Estado
Manifestantes e policiais se enfrentam na noite desta quarta-feira, 14, na Rua Pinheiro Machado, nas proximidades do Palácio Guanabara. A confusão começou quando um policial do Batalhão de Choque tentava liberar a via para a passagem de uma van e os ativistas resistiram. O policial, então, lançou spray de pimenta na direção do grupo, que revidou com pedras.
Em poucos instantes, o tumulto se espalhou e policiais que faziam uma barreira avançaram na direção dos cerca de 150 manifestantes. Eles dispararam balas de borracha e bombas de efeito moral - uma delas chegou a ser lançada na direção de jornalistas, que acompanhavam a manifestação.

Dois ônibus ficaram no meio do confronto. Os manifestantes correram pelas ruas de Laranjeiras e estão sendo perseguidos por homens do Batalhão de Choque. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, entre elas um socorrista.

Os manifestantes, que pedem o impeachment do governador Sérgio Cabral, começaram a caminhar por volta das 19 horas. Eles saíram da Praça São Salvador e seguiram em direção ao Palácio Guanabara, mas foram barrados pelos policiais.