(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia do Rio usa cassetete para dispersar ativistas em protesto no Centro


postado em 19/08/2013 22:01 / atualizado em 19/08/2013 23:09

Um protesto que reuniu cerca de 200 manifestantes no centro do Rio, na noite desta segunda-feira, 19, terminou em confusão quando a polícia usou cassetete e armas de choque para dispersar os ativistas. Duas agências bancárias tiveram vidros quebrados e um rapaz acusado de participar da depredação foi detido. Ele negou ter participado de atos de vandalismo.

Os ativistas se reuniram por volta das 19 horas em frente à Câmara Municipal, na Cinelândia. Dali decidiram seguir para a Assembleia Legislativa, onde ocuparam as escadarias, a partir das 20 horas. Para tentar evitar que os policiais militares revistassem o grupo, os próprios manifestantes fizeram um cordão de isolamento.

A polícia então usou cassetetes e armas de choque para dispersar o grupo, que seguiu correndo pela Rua da Assembleia. Na correria, alguns ativistas quebraram vidros de duas agências bancárias (do Santander e do Banco do Brasil) e destruíram lixeiras.

Um rapaz foi detido e levado à 5ª DP, onde negou ter participado de atos de vandalismo. O grupo se dispersou, mas alguns ativistas se reuniram para seguir até a delegacia. Esses manifestantes estão na frente do prédio, protestando contra a detenção do rapaz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)