Leia Mais
Colégio Christus diz que confia em funcionários acusados de vazamento do EnemFuncionários do colégio Christus são indiciados por vazamento do EnemMPF do Ceará vai pedir anulação do Enem por suspeita de vazamento da provaPF vai investigar possível novo vazamento do EnemProcurador pede à PF dados sobre vazamento no EnemEnem será mantido apesar de vazamento, afirma MECEnem 2013 terá custo de R$ 49,86 por candidatoO juiz vai além, "ademais, nenhum professor de respeito distribui questões aos alunos sem verificar a exatidão de suas formulações e a correção dos gabaritos. Pode-se verificar, assim, indícios que Jahilton teve tempo de analisar as ditas questões".
Segundo Sampaio, a conduta foi grave, porque ocasionou transtornos a diversos alunos em todo o Brasil e à própria administração pública federal. Após a intimação, Motta poderá recorrer ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região em liberdade. O Colégio Christus foi procurado, mas não se posicionou até o fechamento da matéria.
O inquérito policial para apurar a autoria do vazamento de questões da prova do Enem foi instaurado em outubro de 2011. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, foi constatado que alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso antecipado a questões que faziam parte do exame. As questões vazaram da fase de pré-testes, da qual a escola participou em outubro de 2010. Motta está entre as cinco pessoas que foram denunciadas pelo MPF.