Segundo o delegado, os ladrões demoraram cinco minutos para concluir o roubo. "Embora seja um tempo longo, porque geralmente se demora de dois a três minutos, eles sabiam o que estavam fazendo. Estavam armados e com capuzes, mas agiram educadamente, sem agredir fisicamente ninguém e sem chamar a atenção", comentou Mourão.
O restaurante, que fica próximo ao campus da Universidade de São Paulo (USP) é especializado em comida mexicana e muito frequentado por jovens, estudantes universitários, e por casais de classes média e alta. "Não levantamos ainda o valor dos objetos roubados, porque eram muitas joias, pois o público que frequenta o local é formado por jovens de posses", disse o delegado.
Embora a ação tenha semelhança com as ocorridas em São Paulo, a Polícia Civil suspeita que os assaltantes sejam, em sua maioria, da própria cidade. "Mas pode ser um que um deles seja de fora, da capital ou da região. É quase certo que não sejam apenas três, porque deveria haver um carro esperando nas proximidades", disse o delegado.