O turista francês Sebastian Bouchet, de 36 anos, está internado no Hospital-Geral do Estado (HGE) da Bahia, em Salvador, após sofrer uma queda de cerca de 12 metros de altura numa trilha nas proximidades da Cachoeira da Fumaça, em Lençóis, na Chapada Diamantina, a 410 quilômetros da capital baiana. Bouchet sofreu traumatismo craniano e lesões nas pernas, bacia, coluna e clavícula, mas, de acordo com o HGE, está consciente e consegue se comunicar.
Ele acidentou-se por volta do meio-dia do sábado, 24. Segundo a amiga que o acompanhava no passeio, Camille Burgh, de 25 anos, eles não perceberam a fenda por causa da sombra das árvores, que camuflava as irregularidades do solo. Bouchet caiu sobre um pequeno leito de rio - onde ficou até ser resgatado, neste domingo, 25.
A passagem de volta para a França está marcada para esta terça-feira, 27, mas Camille ainda não definiu se retorna da viagem. Existe a expectativa de que o turista francês possa ser transferido para aquele país para seguir o tratamento, nas próximas horas. O governo da Bahia emitiu uma nota em que afirmou que presta assistência a Bouchet por meio das Secretarias do Turismo, de Saúde e de Relações Internacionais.