Jornal Estado de Minas

Greve de professores municipais do Rio continua

AgĂȘncia Estado
Rio, 28 - Os professores da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro decidiram nesta quarta-feira, 28, manter a greve iniciada no dia 8. Embora a prefeitura tenha atendido a maioria das reivindicações da categoria (entre elas um reajuste salarial de 15,29%), em reuniões realizadas nos dias 23 e 27, os professores alegaram que alguns dos compromissos assumidos pela gestão de Eduardo Paes (PMDB) não têm data para serem implementados.
Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), a categoria só voltará ao trabalho quando for apresentado um cronograma para a adoção de cada uma das mudanças negociadas. Uma nova assembleia será realizada às 10 horas de sexta-feira, 30, em local ainda não definido.

Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou "o descumprimento do acordo por parte do Sepe e a intransigência do sindicato, que chega à terceira semana de greve deixando quase 300 mil das 700 mil crianças da rede municipal de ensino sem aulas".

Não estão previstas manifestações dos professores nesta quinta-feira. Os docentes da rede estadual também continuam em greve.