(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nadadora de 64 anos completa travessia Cuba-Flórida sem proteção contra tubarões

Essa foi a quinta tentativa da atleta em 35 anos.


postado em 02/09/2013 19:07 / atualizado em 02/09/2013 19:22

A atleta partiu no sábado de Havana e completou a prova nesta segunda-feira.(foto: AFP PHOTO/FLORIDA KEYS NEWS BUREAU )
A atleta partiu no sábado de Havana e completou a prova nesta segunda-feira. (foto: AFP PHOTO/FLORIDA KEYS NEWS BUREAU )


A nadadora americana Diana Nyad conseguiu cruzar o Estreito da Flórida, que separa Cuba dos Estados Unidos, tornando-se a primeira pessoa a conquistar essa façanha sem uma jaula de proteção contra tubarões.

A atleta de 64 anos, que partiu no sábado do Clube Náutico Internacional Hemingway, no oeste de Havana, chegou nesta segunda-feira a uma praia de Key West, concretizando o seu sonho em sua quinta tentativa em 35 anos, anunciou sua equipe no Twitter. Ela nadou por 52 horas e percorreu cerca de 166km.

"Nossa #FearlessNyad (Nyad sem medo) finalmente conquistou seu #XtremeDream (sonho extremo) e alcançou #TheOtherShore (a outra margem)", indicou a equipe no tuíte. "Um momento histórico que confirma que os #DreamsDoComeTrue (os sonhos se tornam realidade)".

Imagens de televisão ao vivo mostravam um grande número de pessoas na praia aguardando a chegada de Nyad, que se aproximava do fim de uma travessia perigosa em meio a um frio intenso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)