Leia Mais
Dois passageiros são hospitalizados depois de turbulência em voo da TAMMineiros relatam terror em voo da TAM que enfrentou turbulênciaO físico colombiano Andrés Martínez, de 30 anos, afirmou que a viagem estava tranquila até o momento da turbulência. “A viagem estava em voo de cruzeiro, mas, de repente, começou a tremer e parecia que o avião estava caindo. Eu estava de cinto de segurança, mas dava para ver pessoas, malas e coisas no ar.”
O Airbus A330 da TAM fazia o voo 8065, que saiu às 22 horas de domingo, 1, de Madri. A turbulência aconteceu quando a aeronave passou pela linha do Equador e foi sentida por cerca de dez minutos, segundo relatos dos passageiros. Muitas pessoas dormiam sem cinto de segurança e pelo menos nove estavam em pé na fila do banheiro, quando o incidente aconteceu, por volta da 1h50 dessa segunda.
Segundo Martínez, algumas pessoas apresentavam feridas na cabeça, após terem batido com força no teto da aeronave. “Foi a pior situação que já aconteceu na minha vida, eu não gostaria de repetir. Já pensava que estava do ‘outro lado’”, disse Cláudio Aleiva, cozinheiro paraguaio de 40 anos.