Um dos militares vítimas de uma capotagem em Brasília após uma perseguição policial na quarta-feira (4/9), teve o antebraço direito amputado, informou a Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (5/9). O veículo perseguia, com a ajuda de duas motos e outra viatura, um Honda Civic preto. Pelo menos duas pessoas estavam no carro particular. A perseguição começou quando os ocupantes dispensaram um pacote na rua.
O policial está internado no Hospital de Base e se recupera da cirurgia. O outro militar ferido foi transferido para um hospital particular.
Depois de uma denúncia anônima, os policiais recolheram o pacote, que estava com uma substância semelhante à droga ilícita. “Pelo cheiro era haxixe, mas só uma análise química poderá comprovar”, explicou o capitão André Luiz. Ao entrar na L4 Norte, o Honda seguiu pela contramão no sentido da Asa Sul. Na via que liga a L4 à L2 Norte, a viatura policial que o acompanhava em alta velocidade capotou. Os suspeitos, então, fugiram.
O dono do carro perseguido foi localizado no Núcleo Bandeirante e disse que o veículo estava com o filho no momento da ação. Policiais do GTOP 45 continuaram as buscas e conseguiram encontrar o condutor no Riacho Fundo, por volta das 20h30. Ele estava sozinho e em outro veículo, um Stilo.