O clima ficou tenso durante a manifestação ocorrida no Rio de Janeiro na manhã deste sábado. Aproximadamente 200 pessoas invadiram o local onde acontece os desfiles militares de Sete de Setembro. Houve confronto com a Polícia Militar (PM) que usou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar a multidão. Pelo menos cinco pessoas já foram detidas e uma pessoa ferida.
Leia Mais
Dilma chega à Esplanada dos Ministérios em carro abertoPopulação do DF ocupa arquibancadas para assistir ao desfile de 7 de SetembroDilma de volta ao centro dos protestos; manifestações preocupam o governoProtesto em frente ao TJ-RJ termina em pancadariaManifestantes furam bloqueio e ficam mais próximos do Estádio Mané GarrinchaBlack blocs agridem jornalista da Rede GloboMinistro admite que protestos podem ter preocupado população do DF Manifestantes são impedidos de entrar no desfile na Esplanada Preocupação com manifestações reduz público na EsplanadaO clima ficou tenso na concentração, chamada de Setembro Revolucionário. Uma manifestante foi atingida na cabeça por um cassetete e foi atendida pelos socorristas voluntários. Representantes do Ministério Público Estadual acompanha a movimentação e filmam a movimentação.
O grupo conseguiu furar o bloqueio policial e entrou no local onde acontece os desfiles na cidade. Houve confronto com a PM que lançou bombas de gás lacrimogêneo contra a multidão. Pelo menos cinco pessoas foram detidas. Um dos jovens estava com spray de pimenta e outro com estilingue. Todos foram levados para o 5º Distrito Policial.
Mais cedo, em outro tumulto, três manifestantes foram levados para identificação, mas não chegaram a ser presos. Alguns estão mascarados, mas a maioria tem o rosto descoberto.