Leia Mais
Manifestantes se aproximam de área dos desfiles e entram em confonto com a PM no RJDilma chega à Esplanada dos Ministérios em carro abertoPopulação do DF ocupa arquibancadas para assistir ao desfile de 7 de SetembroDilma de volta ao centro dos protestos; manifestações preocupam o governoNove pessoas seguem presas após protestos em São Paulo Anonymous Brasil derruba sites da PM do Rio de Janeiro e do Distrito FederalMinistro admite que protestos podem ter preocupado população do DF Manifestantes são impedidos de entrar no desfile na EsplanadaO marido de Liney, Edson Oliveira, de 82 anos, acordou cedo para ver o desfile. O filho do casal, Sérgio Ney, de 53 anos, tomou algumas precauções, estacionou o carro o mais próximo possível, para proteger os pais em caso de tumulto.
Bárbara tem 7 anos e foi ver a parada pela primeira vez com os pais. Ela mora em Planaltina. Acordou cedo e se dirigiu à Esplanada, atraída por uma aula que teve na escola. "Eu ainda não conhecia", diz com um sorriso.
Apesar de estar ventando e de não fazer muito calor, o Exército recomenda que as pessoas bebam água e se alimentem, por causa da seca. Em toda a extensão do desfile foram montados 14 postos de atendimento básico. O Exército está preparado para medir a pressão e a glicose. Há também camas para repouso. Ambulâncias estão a postos para problemas mais graves.