A polícia prendeu um técnico de enfermagem no Hospital Regional do Paranoá (HRP), na noite desta segunda-feira (9/9). O homem é suspeito de estuprar uma paciente de 40 anos que foi submetida a uma operação de apendicite. O crime ocorreu em 26 junho, na sala de recuperação pós-cirúrgica.
O delegado informou que a vítima foi abusada quando estava sob efeito de anestésicos, além de ter sido dopada com outro medicamento dado pelo suspeito. A mulher disse, em depoimento à polícia, que só conseguiu ver algumas cenas do estupro. Quando acordou no dia seguinte, a vítima ligou para a irmã, que acionou a polícia.
Peritos do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o material genético do corpo da mulher. Todos os profissionais que acompanharam a vítima no HRP foram levados ao IML para realizar exames, que comprovaram que o material era mesmo do técnico de enfermagem.
O homem está preso na 6ª DP. O delegado Miguel Lucena disse que o técnico em enfermagem pode ser condenado a até 15 anos de reclusão.
Outro caso
Em janeiro deste ano, um funcionário de um hospital particular também foi preso supeito de estuprar uma paciente deficiente visual que estava internada na UTI.