Leia Mais
PF-PE solicita extradição de israelense que liderou máfia de tráfico de órgãosMP pede bloqueio de bens da Máfia do AsfaltoDelegado envolvido na máfia dos caça-níqueis é condenado a dez anos de prisãoInvestigados, presidente e diretor da Fundação Banco do Brasil pedem aposentadoriaDe acordo com o processo administrativo da CGU, as contas bancárias dos três funcionários foram usadas por outros membros da quadrilha para recebimento de propina.
Outro servidor investigado, Paulo Roberto de Oliveira Correa, foi absolvido por insuficiência de provas. Os autos da CGU serão encaminhados à AGU, ao Ministério Público e ao Tribunal Superior Eleitoral para possíveis ações civis, criminais ou de inelegibilidade.
A máfia das ambulâncias foi um esquema criminoso desarticulado pela Polícia Federal em que se descobriu o desvio de recursos públicos repassados a prefeituras por meio de emendas parlamentares para a compra desses veículos. Os ilícitos ocorreram em vários municípios, principalmente de São Paulo, Minas Gerais e Rondônia, do Paraná, de Mato Grosso e da Bahia.