Jornal Estado de Minas

Presa quadrilha que furtava prédios em São Paulo

Cinco homens com idade entre 19 e 25 anos foram presos. Dois menores foram apreendidos e encaminhados para a Fundação Casa

Agência Estado
Um grupo de sete jovens, quase todos entre 19 e 20 anos de idade foi detido na quinta-feira, 12, em São Paulo por suspeita de furto a prédios de classe média na região de Santa Cecília. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha se aproximava de jovens moradores para descobrir apartamentos com pouca movimentação para realizar os crimes.
Cinco homens, o mais velho com 25 anos, estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) e dois menores, de 17 anos, foram encaminhados para a Fundação Casa. Pelo menos quatro furtos já foram confirmados e outros casos ainda estão sendo investigados.

Para entrar nos prédios, o grupo aliciava jovens moradores. “Eles os convenciam a indicar locais e ofereciam pequenas recompensas”, diz Edevaldo Pereira da Silva, chefe dos investigadores do 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, onde o caso foi registrado.

Na segunda-feira, um dos ladrões foi identificado por câmeras de segurança de um prédio invadido na rua Albuquerque Lins. Com a ajuda de informantes, os investigadores acharam o esconderijo do grupo, em um prédio ocupado na rua Conselheiro Brotero. No local encontraram pés de cabra, furadeiras e outras ferramentas usadas nos roubos, além de celulares furtados, uma pistola e pequenas quantidades de drogas.

Após furtarem objetos, de joias a eletrodomésticos, saíam com o material roubado em mochilas. Os prédios contavam com porteiros, mas não há indícios de que estivessem envolvidos nos crimes. Um oitavo suspeito, apelidado de “Alemão”, está foragido.