A Prefeitura do Recife aproveitou a realização da 12ª Parada da Diversidade, neste domingo, para anunciar que trabalha com a criação, ainda neste ano, do conselho municipal da política da população LGBT recifense. A ideia é criar uma lei que formule, monitore e avalie as políticas públicas para este público. De acordo com a secretária executiva de Direitos Humanos, Elizabete Godinho, a minuta está sendo analisada pela procuradoria municipal.
Em seguida, o documento será encaminhado para o gabinete do prefeito Geraldo Julio, que deve fazer ajustes e, por fim, encaminhar para aprovação da Câmara dos Vereadores. “Será um espaço para que o governo e sociedade dialoguem sobre o assunto e garantam os direitos deste público”, afirmou.
Outro projeto que está sendo tocado pela Prefeitura do Recife é a construção de um centro de referência especializado no combate à homofobia. “O centro terá como tarefa principal o acompanhamento psicológico e jurídico de vítimas de homofobia, além de trabalhos de inclusão social”, contou Elizabete. O imóvel onde ele funcionará, na Boa Vista, já foi alugado.