Jornal Estado de Minas

Paese é acionado após acidente entre trens

Vinte e um ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência foram acionados, já que o trecho onde aconteceu o acidente está paralisado

Agência Estado
Um trem de carga descarrilou e atingiu o último vagão de uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da linha Linha-7-Rubi, que seguia no sentido Estação da Luz. O acidente aconteceu por volta das 11h20, próximo à Estação Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Ao menos nove pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, segundo a assessoria de imprensa da corporação.
De acordo com a CPTM, o trem de carga, operado pela MRS, carregava bauxita e seguia para a Estação Francisco Morato. A circulação está interrompida entre as estações de Baltazar Fidélis e Franco da Rocha. Ainda de acordo com a CPTM, 21 ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foram acionados para transportar no trecho paralisado.

O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado às 11h45 para ajudar no socorro. Segundo a assessoria da corporação, pelo menos uma vítima já havia sido socorrida até as 13h.