“É importante aproveitar a energia que veio das ruas, revelada nos protestos de junho. O equilíbrio entre os integrantes das comunidades, dos governos e da iniciativa privada, conversando em uma mesma sala, pode contribuir para a discussão de boas soluções para as questões urbanas”, afirmou a empresária Marisa Moreira Sales, cofundadora do projeto.
O evento começou na segunda-feira, no Rio. Entre os presentes estava o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Medellín, na Colômbia, Alejandro Echeverri.
Plano Diretor
Em São Paulo, além dos protestos de junho, na sexta-feira os organizadores vão levantar discussões sobre o novo Plano Diretor da capital, que deve ser apresentado nos próximos dias à Câmara Municipal. Nesses debates, estarão presentes o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco, e o vereador Andrea Matarazzo (PSDB), presidente da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal.
“O objetivo é tornar o debate do Plano Diretor mais próximo do cidadão comum, que precisa entender e participar das discussões que envolvem sua cidade”, afirma Marisa.