Uma criança de cinco anos morreu afogada durante o forte temporal que atingiu Ceilândia, no Distrito Federal, nesta terça-feira (8/10). Segundo informações do Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade), um ônibus escolar quebrou por volta das 18h30 próximo ao viaduto da EQNN 5/7, e foi tomado pela água.
De acordo com a secretaria de saúde, quatro crianças foram levadas para o Hospital de Ceilândia. Giovana Moraes de Oliveira morreu ao chegar à instituição. Os médicos constataram afogamento. Três continuam em observação, mas o estado de saúde é bom e estável. Só devem passar a noite no hospital por segurança, já que beberam muita água.
A chuva causou diversos estragos. Apenas em Ceilândia, Taguatinga e Samambaia foram registradas pelo menos 21 ocorrências pelo Ciade. No restante do DF, o serviço recebeu 43 chamados, incluindo quedas de árvores, desabamentos e capotamentos.
Em Ceilândia, pelo menos dois desabamentos foram confirmados. A parede de um prédio na QNO 3, conjunto D, caiu em cima de uma casa. Na QNM 26, conjunto H, uma casa caiu e uma mulher ficou ferida. O Ciade não soube informar o estado da vítima.
No condomínio Pôr do Sol, carros flutuaram com a enxurrada e crateras se abriram nas ruas. Na BR-070, há registro de dois carros e um ônibus que saíram da pista.