O Sargento Etelmo Souza Rodrigues foi o primeiro a chegar ao local onde um ônibus escolar alagou, debaixo de um viaduto em Ceilândia, na noite dessa terça-feira (8/9). Giovana Moraes de Oliveira, de cinco anos, morreu nos braços do policial, afogada.
Leia Mais
Criança morre afogada em ônibus escolar alagado durante temporal no DFMotorista de ônibus escolar pode responder por homicídio culposo"Senti uma pontada no coração", relata pai de menina morta em alagamentoApós acidente com ônibus, três crianças recebem alta e uma segue internadaO ônibus quebrou por volta das 18h30 próximo ao viaduto da EQNN 5/7, e foi tomado pela água. Rodrigues conta que encontrou várias crianças no teto do ônibus, gritando para alertar que ainda havia alguém submerso. Veja o relato do sargento.
Sobre o alagamento e uma série de desabamentos, Filipelli disse que deslocou 70 homens do Corpo de Bombeiros, agentes da Defesa Civil e funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) para auxiliar as vítimas. "Não existem registros de feridos nos desabamentos. Estamos aqui com toda a equipe possível, com gente da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, A Sedest está atuando. Tivemos desabamentos em Ceilândia, Sol Nascente e Samambaia", concluiu.