(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidiário cria máscara com rosto de agente penitenciário para tentar fugir

Ele usou restos de sabão neutro e sabonete para confeccionar o artefato


postado em 09/10/2013 15:12 / atualizado em 09/10/2013 15:19

Um detento que cumpre pena por assalto no Presídio Padrão de Santa Rita, em João Pessoa, na Paraíba, confeccionou, com restos de sabão neutro e sabonete, uma máscara que retrata exatamente o rosto de um dos agentes da penitenciária.

O agente que teve o rosto copiado não quis ser identificado(foto: Divulgação/Seape)
O agente que teve o rosto copiado não quis ser identificado (foto: Divulgação/Seape)
As informações são da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seape), que após uma operação pente fino, fez uma busca em todas as celas na última terça-feira e encontrou o artefato. Segundo o secretário Walber Virgolino, eles receberam denúncias anônimas sobre um plano de fuga e por isso decidiram realizar a ação.

O agente que teve o rosto copiado não quis ser identificado, mas o próprio secretário confirmou que os traços são bastante semelhantes. Já o detento, negou a tentativa de fuga e disse que a máscara era uma homenagem ao agente.

Para Virgolino, o episódio precisa ser investigado e, caso seja confirmado o plano de fuga, o presidiário deve ser responsabilizado pelo crime. Ele afirma, no entanto, que pelas habilidades apresentadas, o detento poderá cursar aulas de artesanato, de modo a aperfeiçoar sua vocação e, quem sabe, encontrar uma profissão no futuro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)