Deve ser sepultado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, o corpo do empresário da construção civil Sérgio Falcão. O cadáver foi exumado no início de novembro do ano passado, para retomar as investigações sobre a morte do construtor.
O objetivo da análise é descobrir se havia pólvora no corpo do empresário encontrado morto dentro do seu apartamento na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O aparelho chamado Microscópico Eletrônico de Varredura (MEV) é muito preciso para detectar qualquer resquício de pólvora. Até agora, as investigações feitas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), não concluíram se a morte foi um homicídio ou um suicídio. A família da vítima acredita na primeira possibilidade.
As irmãs e o advogado de Sérgio Falcão pediram o afastamento do perito que estava responsável pelos exames do caso, solicitaram a indicação de um promotor do Ministério Público de Pernambuco para acompanhar o trabalho da polícia e sinalizaram pedir ajudar à Polícia Federal para investigar uma conta bancária que o empresário tinha na Suíça.