Leia Mais
Casal preso é enquadrado na lei de Segurança NacionalColunas do Masp são lixadas após pichação no protestoCabral defende ação da PM em protesto no RioJustiça reconhece padrasto como pai legal em SorocabaPara Geraldo ainda é cedo avaliar se o casal deve entrar com o pedido de indenização do Estado. "É cedo para falar, o caso ainda continua sob investigação. Agora é preciso esperar para ver o que o Ministério Público, que é o titular da ação penal, vai fazer. Cabe ao estado comprovar os supostos delitos", explicou.
O advogado, de 28 anos, faz parte do grupo de profissionais ativistas que de forma gratuita atua para proteger e defender os manifestantes. "Trabalhamos na defesa da população para que o Estado não cometa abuso e nenhuma ilegalidade e para que direito das pessoas de livre manifestação sejam preservados."
Nesta terça, 08, após ser detido, o casal foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional, sancionada em 1983, na fase final da Ditadura Militar. Humberto, de 24 anos, e sua namorada, Luana, de 19, foram presos em flagrante na esquina das Avenidas Ipiranga e São João. Segundo a polícia, eles estariam participando da depredação de uma viatura da Polícia Civil no local, e foram detidos por sabotagem de meio de transporte, conforme previsto no artigo 15 da lei 7.170. A pena prevista é de 3 a 10 anos de reclusão.