Em nota, a prefeitura de São Paulo informou que repudia a tentativa de invasão da sede e as ações violentas que ocorreram durante o protesto na manhã de hoje. "A administração municipal reitera que mantém diálogo permanente com os movimentos de moradia da cidade, desde que respeitadas as regras democráticas e pacíficas. O grupo organizador do protesto de hoje, ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, já foi recebido pela prefeitura na última terça."
Leia Mais
Sem-teto fazem manifestação em frente à prefeitura de São PauloGreve de motoristas deixa 200 mil sem ônibus em SPOcupação do MSTS em cinema abandonado é insegura, diz HaddadO protesto começou às 9h, na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal. Depois, os manifestantes caminharam até a sede da prefeitura. Depois, eles seguiram em passeata, acompanhados pela Tropa de Choque da Polícia Militar, pelo centro até a Praça da República, onde o movimento se dispersou.
No protesto de hoje, os manifestantes tinham como pauta principal uma solução para 350 famílias que vivem na ocupação Dona Deda, no bairro Parque Ipê, na região do Campo Limpo. Eles pedem que a prefeitura não autorize o despejo das famílias até a reunião marcada para terça-feira.