Moderada pelo CFM, e com o nome Médicos em Resgate de Crianças Desaparecidas, a página é aberta ao cadastramento de crianças desaparecidas por meio de um formulário, no qual podem ser registradas informações sobre a criança, com foto, e também sobre o responsável. É necessário o registro do boletim de ocorrência do desaparecimento.
Leia Mais
Atores fazem encenação em frente à Alerj para lembrar desaparecidos. Veja fotosGrupo faz ato para lembrar 35 mil desaparecidos no RioSecretário nacional de Justiça manifesta otimismo sobre localização de desaparecidos da ditadura militarCFM é contra a abertura de vagas em cursos de medicina no paísPolícia investiga suposta tortura de crianças em abrigoIntegrante da Comissão de Assuntos Sociais do CFM, Ricardo Paiva explica a importância da participação dos médicos na localização das crianças. “Toda criança, em algum momento, vai precisar ou de um médico pediatra, ou ir a uma emergência.
E o médico mobilizado pode reconhecer que aquela criança tem sinais de violência ou não está na companhia dos pais ou de um parente”, diz. “Nosso diferencial é que é um portal de médicos da América Latina, Portugal e Espanha. Eles não estão agrupados apenas dentro de um país”, acrescentou.