O Movimento Passe Livre (MPL) faz uma manifestação na zona sul da capital paulista por melhorias no transporte público. Os manifestantes saíram em passeata pela Avenida Belmira Marin, nas proximidades do Terminal Grajaú de ônibus, e seguem pela Avenida Senador Teotônio Vilela.
Leia Mais
Alckmin aceita usar transporte público para ir trabalharHaddad vê apoio popular às ações pelo transporte públicoProtesto contra reintegração de posse bloqueia avenida da zona sul de SPApós ato, três pistas da Marginal Tietê são liberadasManifestação por reintegração de posse interdita todas as pistas da Marginal TietêPasse Livre promete ocupar hoje as avenidas de pelo menos 16 cidades Militantes do Passe Livre ocupam a Câmara de NatalDe acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 20h15, os ativistas ocupavam duas das cinco faixas da avenida. O movimento pede a criação de linhas circulares de ônibus entre os bairros 24 horas por dia, a volta das linhas diretas dos bairros para o centro da cidade, e a construção imediata das estações de trem nos terminais Varginha e Parelheiros, também na zona sul.
A manifestação faz parte da Semana de Luta Pelo Transporte Público, promovida pelo MPL. Nessa quinta-feira (24), está previsto mais um novo ato no Campo Limpo, também na zona sul. Na sexta-feira (25), o protesto deverá ocorrer na Avenida Paulista.